sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

A vida é uma grande merda!


Leia este post ouvindo: Todo mundo explica - Raul Seixas



[Se você espera um post emo, no qual um adolescente conta todas as suas dores e chora porque o mundo é realmente injusto, pare por aqui. O texto a seguir realmente destina-se a comprovar que a vida é uma enorme, grande, gigantíssima bosta, merda, um verdadeiro cocôzão.]

Pense na vida. Todo mundo já parou para pensar nela em pelo menos um segundo de sua singular existência. Nesse exato segundo, nós, simples mortais, questionamos o nosso existir. Queremos saber de onde viemos, para onde vamos, o que raios é e significa essa sucessão de fatos aos quais damos o nome de vida.

Ao invés de ficarmos procurando respostas altamente subjetivas que mais complicam do que explicam, partiremos diretamente para uma comparação idiota que todo mundo assimila de uma maneira bem mais rápida. [Além de rápida, é um pouco escatológica mas aposto que ninguém vai se importar muito com isso.]

Pense num monte de estrume. Gramas, quilos, toneladas, milhares de toneladas da mais pura bosta. Agora me responda: o que isso representa para você? Um monte de coisa inútil e nojenta que você sequer gostaria de ter pensado? Pode até ser. Mas essa montoeira de fezes também pode ser muito mais.

Matriz energética. Várias fazendas hoje são movidas a bosta de porco. Só a bosta de porco? Claro que não. De porco, de vaca, de galinha... Aquele monte de estrume que você julgou ser apenas uma nojeira descomunal agora está diminuindo custos de produção, gerando energia e evitando a construção de novas usinas. [Além de tudo, é ecologicamente correto!] Mágica? Óbvio que não. Tudo uma questão de ponto de vista.

E onde é que sua vida entra mesmo? Ela também é uma grande merda. Você pode olhá-la e não ver nada mais que um enorme amontoado de puro estrume. Ou pode simplesmente cair na real e perceber que é possível fazer coisas incríveis, [muito mais incríveis até do que gerar energia] com essa bosta que você tem nas mãos.

Post nojento, comparação idiota e comentários... Só vendo pra definir.

2 comentários:

Anônimo disse...

Foi a reflexão mais vazia que já li sobre a vida. (rs)

Anônimo disse...

ealmente a vida é uma grande merda