domingo, 15 de março de 2009

Recomendações


Leia esse post ouvindo: Reggae do Maneiro - Raimundos

As férias acabaram, as aulas começaram e nada de eu voltar para o Nada Sem Nada. Ultimamente não tava conseguindo escrever nada. [Recorde! Onde já se viu tantos "nadas"nas duas primeiras frases de um texto?] Eu tinha ideias mas não conseguia desenvolvê-las. Hoje, mais uma vez, depois de um longo período de "apagão criativo" eu estou aqui de novo.

Cara, hoje eu tô meio louco. Duas semanas de aula já foram. Por um lado eu tô completamente desesperado. O volume de conteúdo que eu vejo aqui na faculdade é n vezes maior do que o do Ensino Médio. O troço cresceu exponencialmente. Eu tava acostumado a passar o dia todo na escola, agora minha carga horária caiu pela metade. Na quinta nem aula eu tenho! Perfeito, não?

Não. Agora eu tenho que estudar muito em casa, e em casa eu só não estou fazendo duas coisas: estudar e escrever pro blog. [O último item vocês já perceberam há alguns anos, eu sei...] O bom é que o problema, depois de detectado, é facilmente resolvível: é só você estudar, seu mula. [O mula sou eu, não precisa se sentir ofendido, querido leitor.]

Os problemas são só um: a inércia. [A concordância de maneira alguma pode ser considerada um problema. Ela é, no máximo, um desvio da norma padrão.] Se você assiste Naruto, eu me assemelho ao Shikamaru. A diferença é que eu sou mais preguiçoso. [Ah, e é claro, eu não tenho nem a metade da capacidade dele para bolar estratégias.] Se você não assiste Naruto, sinceramente, você deveria assistir.

Bom, pulando de assuntos universitários, para Naruto e daí para as promessas que eu fiz e não cumpri, eu gostaria de dizer que eu sou um mula. [Ah, a concordância que se exploda!] Eu prometi mais do que eu devia e sinceramente não tenho a mínima de quando vou cumpri-las. A série "Ao avesso" eu quero começar breve tô só aguardando a inspiração. [Ou seja, tô aguardando o dia que eu vou tomar vergonha na cara e começar realmente a trabalhar nesses posts...]

E pra finalizar esse post desconexo e idiota uma recomendação: assistam a quinta temporada de Lost. [Obviamente, só faça isto se tiver visto anteriores. Obviamente, você só não viu as anteriores se for louco. Obviamente, essas observações são óbvias.]

Estude. Assista Naruto. Não prometa aquilo que não sabe se vai cumprir. Veja Lost. E, por último mas de maneira alguma menos importante, comente os posts retardados nos blogs que você lê por aí.

0 comentários: