quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

A grande dica para ser feliz!

Ela simplesmente não existe. A grande dica. [E, talvez, a felicidade também.]

Ao comprar livros no estilo "Como alcançar a felicidade em dez passos" você está fazendo apenas uma pessoa feliz: [E, acredite, essa pessoa não é você.] Quem escreveu o livro.

Esse sentimento é mais simples do que pensamos. E não é algo inalcançável, como querem nos vender. Você não precisa daquele livrinho para se sentir bem. Não precisa ser magro ou rico. Nem ficar lendo divagações filosóficas de um garoto, pra descobrir como é simples.

A minha "dica" [que não é grande nem traz a felicidade instantaneamente] é a seguinte: [tem funcionado comigo, mas não garanto que funcionará com você...] acreditar que ela não existe. É apenas um mecanismo, uma ilusão criada pelo cérebro para que nos sintamos motivados a fazer as coisas. Um simples truque biológico.

Você tá querendo dizer que pra ser feliz é só pensar que a felicidade não existe?

Calma, o raciocínio não é tão simples assim. [Mas fique tranqüilo! Também não é nada complicado!]

Partindo da premissa de que ela não existe, você passa a não se preocupar com isso. Vive a vida mais intensamente, não fica se perguntando se está feliz ou não. Fica livre para senti-la, ao invés de ficar pensando sobre o assunto.

A felicidade não é um lugar para o qual exista um mapa ou uma rota predefinida. Cada um é feliz à sua maneira. Portanto, leia menos essas receitas [fajutas!] que existem por aí e trate de inventar a sua.

Don't worry! Be happy! And coment, of course.

2 comentários:

Anônimo disse...

Gande dica!

Fique tranqüilo! Eu te ouvi e, como boa menina que sou, não a seguirei.

Tá vendo como eu sei interpretar as coisas?

Beijinhos, Leozinho!
Feliz fim-de-semana!

Anônimo disse...

Odeio livros de auto-ajuda, mas você daria um bom autor... Quem sabe: "Os passoa para alcançar a inatingível felicidade sem pensar na alegria, pois ela te espera...".
Ótimo título, não acha? hehe. Ótimo finds colega!