
"Make sure you’re doing it because you want to do it."
E se você morrer amanhã?
Essa não é uma das possibilidades mais animadoras, mas é um dos argumentos mais recorrentes. Bom, se eu morrer amanhã todo futuro que eu programei e projetei nunca acontecerá. Tudo que eu fiz terá sido em vão. Posso até me arrepender de tudo aquilo que não fiz, mas já será tarde demais...
Ah, qualé. Eu não vou viver cada dia como se fosse o último. Da mesma forma que posso morrer amanhã, também posso morrer só daqui a 80 anos. E se o último dia for realmente amanhã, pelo menos será um dia feliz. Não vou partir dessa para uma melhor me sentindo um fraco que desistiu de suas convicções por causa do medo do futuro. Não me tornarei um inconsequente só porque tenho a consciência de quão frágil a minha vida é.
Eu aproveito cada segundo dessa estrada a qual denominamos vida, pensando no segundo seguinte. Sigo caminhando, sempre cuidadoso, analisando muito bem o terreno antes de dar o próximo passo, pois sei que essa estrada só nos permite seguir em frente.
PS: Finalmente, um post menos desinteressante. Sei lá se alguém ainda lê essa bodega, mas eu gostei desse texto e resolvi colocar aqui. Até mais, pessoal! E desculpem o sumiço!
0 comentários:
Postar um comentário