sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Necessidades ou desejos?


Leia este post ouvindo: Before You Die - Bad Religion



"Eu preciso de". Uma colocação tão simples que aparentemente revelaria apenas algo de que necessito. Porém essa inocente frase pode ser considerada um perfeito reflexo da sociedade atual. Uma sociedade egoísta e individualista.

Uma câmera, um celular, um computador: muitos dizem que precisam desses itens. Não que não os possuam, mas querem os novos, aqueles que estão na moda. Enquanto isso, há pessoas morrendo de fome. Fome crônica. E não é necessário ir até a África para se deparar com esse triste cenário. Nas cidades brasileiras há milhares de pessoas nessa situação. Elas não buscam câmeras nem celulares: só querem ter seus direitos garantidos e suas necessidades básicas supridas.

Nos tornamos seres tão centrados no nosso ego que transformamos nossos desejos em necessidades. Há algum tempo, as pessoas queriam comprar carros: hoje elas precisam deles - até para percorrer distância ínfimas, como de casa até padaria. Com o advento tecnológico, nosso rol de necessidades cresceu. Ferramentas supérfluas tornaram-se essenciais.

Perdidos na ânsia de suprirmos nossos desejos necessários, nos esquecemos dos outros. Esquecemo-nos de que há pessoas as quais não tem sequer suas reais necessidades atendidas. O que eu preciso? Apenas aquilo que todos nós precisamos: um mundo mais solidário.

Você pode tornar esse mundo mesquinho mais solidário. Que tal levantar-se do pc e ajudar seus pais, irmãos ou amigos a fazer alguma coisa? Mas, antes disso, não se esqueça de comentar! ;D

PS: Este hipócrita que vos fala deve ser o primeiro a ir ajudar alguém.

PS2: Tenho uma notícia boa e uma ruim. A boa é que falta só um mês para o vestibular. A ruim é que falta só um mês para o vestibular. o.O

Até mais! =D

0 comentários: