quarta-feira, 30 de abril de 2008

Tempo Sacana

[São 23 horas. Sem sono. Nem pc. Pela primeira vez eu, literalmente, escrevo um post.]


"Hoje o tempo escorre dos dedos da nossa mão/ Ele não devolve o tempo perdido em vão..."


Embalado pelo som do Engenheiros e sem sono, estou a divagar sobre o tempo. Aquele mesmo, que eu vivo reclamando não ter.


Dizem que tudo é relativo. Bom, se o tudo é relativo eu não sei, mas o tempo, definitivamente, é. E como cheguei a essa "brilhante" conclusão? Nada de livros complexos sobre física moderna e suas teorias. Depois de uma aula de biologia e 50 minutos com a namorada você facilmente percebe que nem sempre 50 minutos duram 50 minutos.


Na aula de biologia dá tempo para contar tudo que você no fim de semana para o cara ao lado [E ouvir tudo o que ele fez também...], brincar de jogo da velha, fazer as contas de quantos dias faltam para as férias, copiar tudo que a professora passa no quadro e ainda ouvir as explicações e eventuais sermões que ela dá. Só não dá pra dormir porque sempre tem um infeliz pra te acordar. Suspeito que a professora seja uma mutante que tenha o poder de transformar um minuto em uma hora. [Direto do Instituto Xavier para a minha escola...]


Quando estou com a namorada ocorre o oposto. Olho o relógio: são 18 horas. Um minuto depois olho de novo: já se passou uma hora. Como isso ocorre? Por que acontece? Não dava pra acontecer algo do tipo na aula de biologia?


Se o tempo fosse só relativo, estaria tudo bem. O problema é que, além de relativo, ele ainda é sacana. Estica-se nas horas ruins e contrai-se nas horas boas. A nossa sorte é que "o que é bom dura o tempo bastante pra se tornar inesquecível..."


Administre seu tempo! E comente meu post!


Post escrito dia 26/04

0 comentários: