quinta-feira, 21 de agosto de 2008

As melhores coisas da vida

São onze da noite. Eu poderia estar dormindo ou [já que tô acordado mesmo] estudando para o vestibular. Mas, ao invés disso, estou aqui... Curtindo a vida.

Isso mesmo meu caro leitor. Blogar é uma ótima forma de aproveitar a vida. Até porque a atividade bloguística nos permite ir muito além de simplesmente aproveitar: através dela podemos refletir sobre nossos atos, reavaliar nossas opiniões e repensar nossas posturas. Blogar é realmente bom [até porque, se não fosse, eu não estaria escrevendo um post às onze da noite de plena quinta feira caindo de sono na frente do pc], mas...

Existem coisas melhores. Aquela pelada ou partida de volêi ao lado dos amigos, primos, tios e pais. [Pais também, oras! Minha mãe joga volêi bem pra caramba! Aprendeu com o filho... o.O] Momentos de alegria, descontração e união. Todo mundo ali junto, vibrando a cada gol feito, cada ponto marcado... [E até brigando de vez quando... Mas relevem essa parte. Esse é um post feliz!]

Nessa lista eu não poderia deixar de incluir [mesmo sabendo que muita gente vai querer me bater por causa disso] o estudo. Não amigo, você não leu errado. Estudar é ótimo. Aprender coisas novas é sempre bom. [Mesmo quando não se sabe exatamente o porquê de aprender aquilo...] Toda vez que eu resolvo um exercício de física mais elaborado, eu me sinto feliz. Por mais que eu tenha demorado para resolvê-lo, eu percebo que meu tempo foi empregado em algo útil. Estudar também é sinônimo de aproveitar a vida.

Escutar músicas. Principalmente quando o que você ouve realmente pode ser chamado de música. [Créu's, Danças do Quadrado e adjacências não entram] Elas te permitem cantar, dançar [ou simplesmente mexer o esqueleto, no caso dos menos habilidosos] e, inclusive, criticar e protestar contra alguma postura da sociedade.

Bons livros. Leitura é algo extremamente prazeroso. [Desde que não sejam livros de auto-ajuda. Afinal, se é AUTO-ajuda por que precisamos de um livro?] Ter em suas mãos a possibilidade de viajar para mundos distantes, conhecer os mais variados personagens e viver aventuras inimagináveis é algo "fascinantemente" fantástico.

Uma boa conversa com os amigos e com a família. Estar ao lado de pessoas que você gosta e que gostam de você, contando piadas, dizendo besteiras, contando aqueles "causos" que ninguém acredita [e que você sabe que não acreditam, mas nem por isso deixa de contá-los]...

E, por último mas não menos importante, namorar. É bom demais ter alguém pra compartilhar as alegrias e as conquistas. Alguém que te compreenda e te aceite do jeito que você é.

Esse é o Leo Way of Life. Essas são as melhores coisas do mundo. Coisas que talvez nem sejam necessárias a nossa vida, mas que, sem elas, essa vidinha que levamos não teria a menor graça.

Aproveite a vida! E comente!

0 comentários: