quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

E lá vem o Leo com aquela história de novo...


Leia este post ouvindo: Não pare na pista - Raul Seixas

Tudo acontecendo da forma como era esperado. Na mais perfeita paz, a vida seguia seu rumo. Eu tava até feliz, fazia tempo que as coisas não davam tão certo pra mim. Mas aí, como sempre vem uma notícia ruim e... PLOFT! O desânimo volta. Então, eu tento arrumar uma maneira de extravasar e decido escrever. Aí vem aquele post falando das coisas ruins que acontecem na nossa vida e que o segredo está na maneira como você enfrenta aquele fato. Segredo, aliás, que não é mais segredo nenhum: eu já repeti isso algumas vezes por aqui.

Nesse momento você relê o título do post, relê o primeiro parágrafo e pensa que eu vou vir com a mesma história again. Pois é. Você pensa de uma maneira extremamente sensata, caro leitor. Virei com ela neste post e em alguns outros seguintes também. O motivo disso tudo é provar que estou certo. Mas como fazer com que você, sagaz e inteligente leitor, concorde comigo?

Muito simples. Mostrarei como colocar em prática essa ideia. Exemplifiquemos. Preguiça. Desde pequeno você ouve que a preguiça é ruim, que você não deve ser preguiçoso... Mas e se eu dissesse que ser preguiçoso tem lá suas vantagens? Para provar, baseio-me nessa teoria de que tudo pode ser bom para sua vida, desde que você saiba a maneira correta de fazê-lo.

Essa sequência de posts será intitulada “Ao avesso”. As idéias podem parecer meio loucas e difíceis de engolir, mas... Qual seria a graça do blog se eu ficasse postando apenas o que o senso comum diz?

Interessante. Louco. E comentado. É o que espero desse “novo empreendimento”.

PS1: Não me esqueci do “Mythdestroyer”. Eu ainda pretendo fazer essa série. Ela será mais complicada do que me pareceu a princípio. Mas não está fora planos!

PS2: O próximo post dessa série deverá ser sobre a preguiça. Se alguém tiver ideia de algo aparentemente indefensável é só falar que tentarei escrever sobre!

PS3: Ah, pra quem acompanhou todo o sofrimento do ano passado, uma notícia boa: passei na UFSJ! Os sacrifícios valeram a pena! =D

PS4: That’s all, folks!

0 comentários: