quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Jogando e Amadurecendo

Leia este post ouvindo: Dammit, I Changed Again - The Offspring

[Não, isso não é uma resenha sobre o NFS aí do lado.]

17 anos. Eu ficando velho. Tudo bem, ainda tenho muito chão pela frente. Mas o fato é que muito chão já ficou para trás. Há momentos em que você olha para o passado e percebe como você mudou, como as coisas que aconteceram com você o fizeram amadurecer. O engraçado é que na última vez que eu me senti amadurecendo eu estava fazendo algo um tanto quanto infantil: jogando o Need For Speed V: Porsche Unleashed.

É estranho relatar como aconteceu. Desde pequeno adoro jogos de corrida. Já joguei TopGear no SuperNES, SuperMonaco GP no MegaDrive [Antigos esses não?], Mario Kart no Nintendo 64... A lista de games de corrida é extensa. O que importa é que, ontem ao jogar o NFS, eu estava diferente. O jeito de jogar não era mais o mesmo. O pescoço não acompanhava mais o movimento do carro como se pudesse manobrá-lo. Os dedos não apertavam o botão do acelerador com uma força desnecessária, como se ela fosse capaz de fazer o carro acelerar mais. O garotinho desatento que sempre batia na mesma curva, em todas as voltas, agora prestava atenção no traçado da pista e fazia até mais: conseguia manter-se nele.

Houve um amadurecimento no meu modo de jogar. Agora eu presto atenção nos detalhes, sou atento as minhas falhas, aceito novas opiniões que possam fazer com que eu corra melhor. Entendi que há outras maneiras, outras estratégias de se jogar, mas o fato delas serem diferentes das minhas não as torna nem melhores nem piores.

Apesar de ter sido um jogo o fator que desencadeou essa reflexão, devo dizer que o amadurecimento não se restringe ao modo de jogar. O relacionamento com as pessoas, a maneira de ver o mundo... Tudo mudou. [Inclusive o blog.] Neste ano de 2009, é esse Leo mais maduro que vocês verão por aqui. E isto não é uma promessa. É um fato.

E assim a vida segue. Eu amadurecendo, vocês comentando! ;D

PS1: Eu ia dormir mas, de repente, veio essa idéia. Aí, deu nisso aqui.

PS2: Bom, agora eu vou dormir mesmo. Isso é tudo pessoal!

0 comentários: