sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

A melhor pior notícia de todos os tempos


Leia este post ouvindo: Eu também vou reclamar - Raul Seixas

The end. The beginning. Chame da maneira que preferir. Hoje saiu o resultado do último vestibular, finalmente a Universidade Federal de Viçosa divulgou sua lista de aprovados. Entre eles, eu. Enfim, meu passaporte para o lugar que tanto queria ir está carimbado. Agora não há nenhum monstro mitológico que se interpõe entre mim e o paraíso: eu tô lá e de lá ninguém me tira.

Nada como você saber que passou. Mas nada é tão simples. Se por um lado, eu tô nas alturas por finalmente ter acabado esse pesadelo e finalmente ter conseguido minha tão sonhada vaga, por outro o triste é saber que eu não atingi o objetivo que eu havia proposto. Bom, eu queria passar numa determinada posição, mas não alcancei-a.

Mas você passou, meu filho! Você não para de reclamar nem numa situação assim?

Parece chatice, mas não é. É tão bom quando você atinge um objetivo, um desafio que você se propôs. Você luta, gasta seu tempo, se dedica aquilo, mas, no fim das contas, vê que todo aquele sacrifício valeu a pena. Hoje, me sinto dividido. O objetivo não foi concluído em sua totalidade. Há motivo para comemorar, mas também há motivos para olhar para trás e refletir. E creio que dessa maneira seja até melhor.

A felicidade em excesso pode acabar entorpecendo. Te deixa com aquela sensação de invulnerabilidade. Nesse momento, a minha felicidade é controlada. Eu sei que venci um obstáculo, mas que agora devo enfrentar um desafio ainda maior. Ter essa consciência é de vital importância para preparar-se para o que vem por aí.

No fim, pode ser que tenha sido até bom eu não atingir o que almejava. Agora, posso rever com calma meus erros e tomar o devido cuidado para não cometê-los novamente. Que venha o tão sonhado curso superior. I'm ready.

PS1: Eu passei, moçada! Agora, é um universitário que vos escreve. Desculpem esse post meio estranho e confuso, mas eu tinha que comentar isso. Até mais!

0 comentários: