segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Um ano: Comemorações e Promessas

Leia este post ouvindo: O tempo não para - Cazuza

[Um enorme bolo de chocolate ao centro. Nas paredes devidamente decoradas, veem-se os dizeres: "Um ano de NSN!", escritos nas mais variadas cores e formas. Um garoto, parecendo louco, comemora. Ele nao esperava ter paciência para administrar um blog. Mas, no fim das contas, ele tinha. E gostou. Agora, está aqui para comemorar.]

Um ano de NSN. Há um ano atrás, eu era um pré-vestibulando que não tinha nada pra fazer nas férias e resolvi gastar parte do meu tempo escrevendo. Desde aquele fatídico 5 janeiro de 2008, passaram-se 365 dias, 54 posts e muitas horas na frente do pc escrevendo, revisando e [principalmente] deletando posts. Para comemorar esta data temos um post falando sobre o blog e várias promessas para o seu segundo ano de vida. [Você não tava esperando uma festa com bolo, docinho e tudo mais pra comemorar, né?]

As mudanças no layout vieram e eu sinceramente não sei se foram para melhor. E continuarão sendo feitas [enquanto eu tiver tempo e paciência, ao menos]. O "cartão de visita" do blog mudou: agora está mais sério e [um pouco] mais bem feito do que os anteriores. Esta "evolução" deve-se em parte a evolução do próprio blog: neste ano esperem posts mais reflexivos. As divagações deverão tomar conta do NSN.

Por outro lado, as paranoias pré-vestibular foram extintas para todo o sempre. E eu ainda estou pensando num novo tipo de post para substituí-las. Meu plano é bolar uma série de posts sobre um assunto específico, que diferencie o NSN dos outros blogs que você vê por aí. A provável série de posts será intitulada "Mythdestroyer". A idéia é, a cada post, contar um pouco da vida de "gênios", dando ênfase no "lado mortal" de cada um. O post "Simples Humanos" é o responsável por essa idéia. Mas, ao contrário daquele texto, nessa série eu tentarei falar especificamente de cada um. É um projeto interessante, afinal eu vou ter que pesquisar bastante pra não falar besteira aqui.

Os surtos e os metaposts continuarão. Os primeiros sempre virão em acessos súbitos de felicidade e criatividade. Os segundos virão em épocas de criatividade zero e falta do que postar. Ambos deverão vir numa frequência superior à do ano passado: agora não há mais o vestibular para preocupar. Tudo bem, tudo bem. Sei que na Universidade eu não vou ter moleza, mas, pra alegria do povo e felicidade geral da nação, prometo achar sempre um tempinho para postar aqui.

"Por um mundo mais racional" é o novo lema do NSN. É essa a proposta do blog para 2009. Que neste ano, pensemos mais, sejamos mais pacientes e racionais e ao menos tentemos fazer deste mundo um lugar melhor.

E assim encerram-se as comemorações. Pra fechar com chave de ouro, só falta um comentário. Isso é tudo pessoal!

0 comentários: