segunda-feira, 5 de maio de 2008

Estudos, compromissos e uma certeza

Eu tô com a síndrome do ENEM: Estou Necessitando Estudar Mais. A piadinha é fraca, mas o significado tosco pra sigla é verdadeiro. No feriado da semana passada descansei bastante e não estudei nada. Normal para um feriado. Anormal para um garoto do terceiro ano que está prestes a fazer o vestibular e o ENEM. [Dessa vez sem trocadilhos idiotas. Refiro-me ao Exame Nacional do Ensino Médio mesmo.]

Bom, eu não estou estudando o necessário e reconheço isso. A primeira etapa acabou e as minhas notas têm tudo pra ser as piores da minha vida. Preocupado com notas? Nem um pouco. Preocupado estou com meu aprendizado, afinal ele é o mais importante.

E o mais revoltante: há umas duas semanas venho, junto com um colega, pedindo que a escola nos dê aulas extras especialmente com o intuito de nos prepararmos para o ENEM. Hoje, nesse exato momento em que escrevo, deveria estar na escola tendo a primeira dessas aulas. Mas mesmo depois de chatear a supervisora por 2 semanas e conversar com a diretora ainda não começaram as benditas aulas. E as inscrições pro ENEM já começaram...

Mas é claro que a culpa de eu estudar de menos não é da escola. Eu posso perfeitamente baixar as provas do ENEM e ir me preparando, sem depender de ninguém. Material pro estudo não me falta. Provas, exercícios, livros: têm tudo aqui em casa esperando pra ser usado.

Identificado o problema é hora de resolvê-lo. Mais dedicação, mais esforço, mais empenho e muito mais estudo. Essa é uma promessa que faço comigo mesmo. Aliás, promessa não, pois frequentemente elas acabam não sendo cumpridas. [Como aquelas que você faz todo início do ano...] Isso é um compromisso que assumo.

Por que isso tudo? Teria justificativa tanta paranóia?

Não sei, caro leitor. O que eu sei é que no fim do ano, em alguma lista de aprovados de certa universidade federal constará o nome: Leonardo Assis. E isso não é uma promessa. Nem um compromisso. É uma certeza.

Estude mais! [Isso aí é pra mim mesmo...] E continue comentando! [Isso é pra você. =D]

0 comentários: