sábado, 15 de março de 2008

Throw Away your television!

Hoje eu resolvi dar uma descansada depois do almoço. Tinha um monte de coisa pra fazer: ler livro, fazer tarefa, estudar pra prova... Mas eu também sou filho de Deus e mereço um descanso. Decidido a dar uma descansada, liguei a TV. E, sinceramente, até agora estou me perguntando porquê fiz isso.


Não passa nada assistível no sábado a tarde. Pra falar a verdade, não passa nada assistível a tarde em nenhum dia da semana. As escolhas são realmente muitíssimo variadas: você pode rever tudo que aconteceu no Big Brother na Sônia Abrão [Eu não consigo assistir BBB nem uma vez por dia, mas se tem gente que gosta de assistir DUAS eu não posso fazer nada...], ficar sabendo das "notícias" do mundo dos famosos com o Leão [Realmente é de importância vital para a população brasileira saber quem é o novo namorado da Luana Piovani...], ver umas pegadinhas [velhas e sem graça] na Record, assistir aquela novela mexicana que está passando pela terceira vez no SBT [E constatar que a dublagem continua péssima como há 20 anos atrás...] ou ver aqueles filmes inéditos como "A Lagoa Azul" na Sessão da Tarde. Com tanta variedade assim, o público brasileiro não tem do que reclamar.


Para a nossa felicidade, essa programação é restrita aos dias da semana. Ainda temos os 2 dias do fim de semana para ver algo útil na TV. Para a nossa infelicidade, nos finais de semana a situação piora. [Se é que isso é possível.]


Temos que aguentar Gugu e Faustão com seus shows de [f]utilidades. O primeiro está tão apagado, que [felizmente] nem se ouve mais falar dele. O segundo, fala tanto que seu programa parece mais um monólogo. É um entrevistador tão bom, que ele mesmo se encarrega de elaborar a pergunta e respondê-la.


E há também a bateria de programas do Sílvio Santos, que permanece com o mesmo molde de trinta anos atrás. Para quem gosta de futebol há duas horas de salvação no meio de tanta porcaria. Isso, claro, quando não somos obrigados a assistir clássicos como Corinthians e São José ou Vasco e Cardoso Moreira.


No fim do domingo, o Fantástico se mostra cada vez menos fantástico. Se você quiser rir um pouco ainda pode [como última alternativa] assistir o Pânico na TV. Mas recomendo cruzar os dedos para, ao colocar no canal, ver uma matéria e não uma das propagandas que tomam cada vez mais o tempo do programa.


É por essas e outras que eu recomendo: Throw away your television!


Jogue fora sua TV! [Agora no bom e velho português...] E não deixe de comentar!

0 comentários: