sábado, 22 de março de 2008

Tripla Personalidade

Sabe aquele velho papo de dupla personalidade? É como se uma pessoa fosse duas. Parece ser algo bem estranho. Mas não é tão estranho assim. Pelo menos, não para alguém que tem tripla personalidade. [Na verdade eu tenho até mais, mas a preguiça só me deixa escrever sobre três delas...]


Primeiro, temos o Leo criança. Uma pessoa inconseqüente, extremamente feliz, que só quer curtir a vida. A maior preocupação dele é... Bem, ele sequer sabe o que a palavra preocupação significa. Vive intensamente, cada momento como se fosse o último. Não que ele pense que aquele momento possa ser o último. Provavelmente nem pensar ele pensa.
Como fazê-lo feliz? Simples. Dê uma bola ou apresente-lhe um novo jogo de computador ou desenho. É capaz de ficar horas tentando resolver um enigma intrincado de um RPG, mas não demora mais do que cinco minutos para analisar aquele problema um pouco mais complexo da tarefa de física.


Com o Leo adolescente as coisas mudam. É uma espécie de personalidade do meio, mas está longe de representar o equilíbrio entre as outras duas. Pelo contrário, ele é o desequilíbrio total. Quer se dedicar ao máximo aos estudos, mas também aproveitar todas as festas a que tem direito.


Como fazê-lo feliz? Simples. Mas [quase] impossível. Sempre reclamando da falta de tempo, um dia com 48 horas faria com que ele fosse o adolescente mais feliz do mundo. Daria tempo dele suprir todas suas necessidades básicas: dormir, estudar, namorar, sair com os amigos, ver seus desenhos, blogar a vontade, ler mais... Por que ele simplesmente não administra melhor o seu tempo? Ele ainda acredita [veementemente!] que criar o dia com 48 horas seja uma tarefa mais fácil...


E, por fim, temos o Leo adulto. Um cara que se estressa facilmente e que tem duas preocupações na vida: fazer o vestibular e passar no vestibular. É extremamente dedicado aos estudos, além de ser perfeccionista. Está sempre preocupado. Quando não está estudando, fica imaginando o que ele deveria estudar.


Como fazê-lo feliz? Simples. Ele nem acredita que a felicidade existe. Tem um objetivo em mente, tudo que precisa é atingi-lo. Talvez depois do vestibular ele deixe de existir. Ou simplemente defina um novo objetivo...


E no meio de toda essa confusão, estou eu. Uma criança, um adolescente ou um adulto? Não sou nenhum dos três, sendo os três ao mesmo tempo.


Entender é difícil. Comentar nem tanto. Comenta aí!

4 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Pelo menos suas personalidades não fazem mal a ninguem.....

Anônimo disse...

Hum, eu tambem tenho 3 personalidade mais é dificil aguentar a personalidade mudando, com o tempo aprendi a suprimir n=minhas outras duas personalidades ficando so com uma delas por que minhas outras duas são um pouco perigosas(não to falando como botar fogo na casa, fazer eu ir mal numa prova nao tipo minhas outrras duas personalidades podem acabar matando alguem que eu conheço ou nao) muita gente acha pessoas que tem mais de 1 personalidade estranhas mas vou dizer que ter mais personalidades é natural do ser humano.
Bjs(Não sei nem pq comentei)

Unknown disse...

no meu caso só um pouco diferente, e não ao mesmo tempo, só uma criança, bem egoísta e ao mesmo tempo não. três personalidades, uma pessoa gentil que sempre quer ajudar os outros, mesmo significando o próprio mal, segunda aquele cara que não liga pra ninguém e nada, assuntos que não me importa mesmo sendo muito importante para esse certo alguém não importa, exemplos, alguém que acabo de ser rejeitado, alguém que perdeu algum parente, alguém com problemas na vida muito serias, esses assuntos não importam nem um pouco, mas ao mesmo tempo importa, por ai fica uma descocação entro as duas personalidades. E por ultimo a personalidade que fica no meio, essa personalidade é uma pessoa sem rumo, vazia, triste, tímida, medrosa, não tem confiança, sempre preparada a ser rejeitada pela sociedade. Os três são algo que confunde qualquer um, não quero fazer, mas tenho, resumindo, quero, mas não quero, posso, mas não posso. São duas em descocação enquanto a do meio da cobertura por fora, algo realmente triste de ver kkk vc não acha ? ver alguém andando com um olhar vazio e agonizante. Minha meta é, ver o sorriso das pessoas, ver a alegria delas, por conta da minha ajuda, mas ai é que ta, estou fazendo por elas, não é apenas pra min mesmo, alimentar meu ego, por conta dessa grande confusão ninguém pode me ajudar, por conta de eu não escutar ninguém que quer oferecer a ajudar nesse meu probleminha. Posso ser assim mas, quero enfrentar esse problema só, talvez. Uma triste vida solitária, vejo sempre a alegria dos outros tomando conta de min, mas nunca senti minha própria felicidade, mas isso não é o caso, o futuro é algo surpreendente, eu escolhi o caminho de não ir atras dele, já tentei isso mas a dor só aumenta, então fiz a escolha mais difícil e arriscada, esperar algo vir atras de min, me levantar e apoiar talvez, se não de certo eu aceito o pior, aliais essa escolha é minha, tenho que arca com as consequências, tenho apenas 14 anos, para um adulta, ler isso, sabendo da minha idade, é algo do tipo, "A é fase logo logo, vai mudar de ideia ver como o mundo fusiona, e vai procurar algo melhor pra sua vida", ai é o problema, como alguém vazio pode mudar ? resposta não tem como.