segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Try to do it yourself

Já surtei, resenhei... Tá faltando criticar. E, convenhamos, essa não é uma das tarefas mais difíceis. Têm tantas coisas pra criticar... George W. Bush e o imperialismo americano, o aquecimento global e a ineficiência do tratado de Kyoto...

Mas, ah... você achou que eu realmente falaria sobre isso? Não que sejam assuntos que não mereçam ser abordados, mas o NSN, além de tudo que eu já prometi no último post, ainda será um blog diferente.

Então, a primeira crítica do NSN vai pra quem? [Que rufem os tambores!]

Vai pra você leitor. Mas que raios de blog é esse que vai criticar o leitor? Calma, calma. A crítica vai também para aquele que vos escreve. Ehr... Dá pra explicar?

Quantas vezes você culpou os EUA, a China [e sabe Deus mais quem] por destruírem o planeta? Quantas vezes você colocou a culpa dos problemas do Brasil nos governantes?

Já pensou? Agora, me responda algumas outras questões.

Quantas vezes você fez algo para melhorar o planeta que os EUA estão destruindo? [Vale qualquer coisa! Usar a bicicleta em vez do carro, diminuir o tempo do banho, fazer coleta seletiva em casa...] E para minimizar os problemas do seu, do meu, do nosso país? [Ser voluntário em uma escola, fazer campanhas para ajudar um abrigo ou creche, ou, simplesmente, votou de forma consciente?]

Creio que a maioria do leitores [assim como eu] mais critica do que efetivamente faz. Está na hora de mudar. Temos que continuar observando os erros e apontando-os. Mas é preciso ir além. Reclamar não é o suficiente. Temos que ir à luta. Clamar por mudanças e ajudar a promovê-las.

Na próxima vez que você for falar mal do presidente [não que ele não mereça as críticas] lembre-se que você não precisa dele para ajudar a sua comunidade. E que ajudando-a, você fará um bem muito maior do que engrossando o coro dos reclamões.

Então... Agora é sua vez. Critique. Quer dizer, comente. ;D

2 comentários:

Anônimo disse...

Cada um tem que fazer a sua parte, se for pensar que ahh só eu fazendo a minha parte e o resto do mundo nao tá nem aí, NÃO!
Tem aquela coisa chamada consciência também, muita gente não faz porque não quer, mas sabe que se fizesse ia ajudar um pouco, porque um coisa mesmo que pequena ajuda muito e se todo mundo ajudasse ia ser melhor ainda!
Normalmente o povo só reclama, mas não pensa em ajudar numa coisa simples tipo deixar a cidade limpa sabe! ô! difícil!
Tem tanta coisa pra mudar, mas eu acho que a gente tem que mudar a nossa visão de só reclamar e tal e não AGIR, tem que ter ATITUDE e OPINIÃO e tem que rever algumas idéias...!
E principalmente antes de reclamar-do presidente, do governador e do prefeito- se informar mais ;D
já falei demais!
;D
;*

Anônimo disse...

Ah! Que saudade que eu estava desse blog^^
Deprimia não veer novos posts por aqui... pena que agora sóóó daqui uma semana. Não gosto muito da idéia de você ir pra casa de seu avô desse tantão. Eu ligo e nem te acho...
Mas tá na boa.


Tema comum esse que você resolveu abordar, né?
Mas você não pode deixar de dar a opinião do Nada Sem Nada sobre os grandes problemas da humanidade... Infelizmente.

Beijos, Leo.
Até!

o/