segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Lendas Urbanas

Ontem recebi um e-mail com a velha história do Progesterex. Uma droga que faz com que a pessoa perca os sentidos. Uma garota teria sido dopada, e acordou no outro dia numa cama com sei lá quantos homens. Uma história terrível. Assim como grande parte das lendas urbanas.

Eu não sei quem inventa esse tipo de coisa, mas tenho que admitir que o povo tem uma criatividade fora do comum. Quando era pequeno, me lembro que os mais velhos falavam pra tomar cuidado com as tatuagens que vinham nos chicletes. Elas vinham com drogas. Se fosse verdade, os viciados ficariam realmente felizes. Imagina, comprar um baseado por cinco centavos!

Mas essa era apenas uma. Quem nunca tentou ouvir o CD da Xuxa ou de outro cantor qualquer de "trás pra frente" para escutar as temíveis mensagens subliminares que vinham direto do andar de baixo? Essa missão era realmente difícil. Escutar a Xuxa cantando normalmente já era sofrido, imagina ao contrário!

Havia também a banheira de gelo. O cara que ia à uma festa, conhecia uma mulher atraente, era dopado e acordava no outro dia numa banheira de gelo com uma cicatriz nas costas. Os rins dele tinham sido roubados. Mas os ladrões eram bem legais. Deixavam até o número de um médico perto da banheira! A parte mais triste dessa história é que quando eu era menor realmente acreditava nisso. [Quem nunca acreditou numa lenda urbana, que atire a primeira pedra! ^^ ]

E a loira do banheiro! Ela aparecia freqüentemente nas escolas aterrorizando os aluninhos indefesos. O mais estranho é que tem gente sã [que eu conheço!] que diz já ter visto. Como uma lenda que se preze, tem sempre alguém pra confirmá-la. Por mais inacreditável que seja.

Uma última! O McDonalds usava carne de minhoca em seus hambúrgueres. Só não se sabe qual produto eles usavam pra deixar a carne de minhoca com gosto de carne de boi. Seria o mesmo Progesterex usado pra dopar a menininha?

Invente. Quer dizer, comente.

3 comentários:

Anônimo disse...

Essas lendas, eu conto varias pra assusta meus primos(sou uma pessoa má). Só falto a história do Opala preto e do bunequim du bozo. E o post sobre truco que c ia faze em???

U blog ta ficanu massa, só prescisa de mais posts!!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

Leo e suas lendas urbanas, e la vai a pedra....




SHAUHSAUHUSAUSHAUHSUAHUSAHUHAS, eu sempre fui um cara inteligente né? desculpe Oo

Anônimo disse...

Cara, tenho inveja do teu blog! Sempre ótimo e me impressiono com a forma com que você expõe as coisas! Parabéns! Muito interessante.

Ah! Acabei de me lembrar de uma lenda Urbana: a Maria Sangrenta... já ouviu falar?

Abraços Leo!