quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

O que você vai ser quando você crescer?

Essa é a frase que eu mais ouvi na vida [Acho que só perde pro famigerado "Eu te avisei!"]. Agora, eu cresci. E finalmente, esse ano, decidirei o que vou ser. [Pelo menos o curso que farei, eu decido.]

Piloto de Fórmula 1. Esse era a minha profissão dos sonhos aos 4 anos de idade. Só que eu cresci [fiquei feio] e percebi que piloto não dava pra ser. Tem que começar no kart bem cedo e o investimento é [muito!] alto.

Desde então inúmeras outras profissões já passaram pela minha cabeça. Jogador de futebol [que garoto nunca sonhou...], cantor [e quem ia querer ouvir?], biólogo [isso foi antes de estudar biologia, obviamente], detetive [inspirado por Holmes]... A lista é realmente grande. Essas são apenas algumas que me recordo.

Mas, não sou mais aquele garoto de 4 anos que sonha ser como o Ayrton Senna. E nesse ano, a pergunta que dá título a esse post será respondida - esteja eu preparado ou não.

Escolher um curso é realmente uma tarefa árdua. Poxa vida, eu tenho 16 anos, como posso decidir o que vou fazer pro resto da vida? É difícil. Difícil? Os educados que me desculpem, mas isso é foda pra caralho!

Já não basta ter que estudar pra desbancar uns 20 concorrentes no vestibular, ainda tenho que ficar gastando neurônios com isso. [Tico e Teco estão sobrecarregados. E são os últimos.]

Já fiz uma porrada de testezinhos de internet [mesmo não acreditando no resultado desse tipo de coisa] e no fim do ano passado tive a oportunidade de conversar com meu professor sobre o curso, as oportunidades de trabalho e a rotina de um profissional que faz física. Até o momento essa é a minha primeira opção.

Mas física é difícil pra caramba! Bom, eu também acho difícil. Esse é um fato que me anima a fazer o curso. Gosto de coisas difíceis. ^^

Porém, física não é a única opção. Se fosse eu estaria feliz. Já teria terminado com esse sofrimento de escolher o curso. Ainda há mais duas opções "tentadoras": engenharia química e engenharia mecânica. São cursos interessantes, que [dizem] têm um retorno financeiro melhor e também são n vezes mais disputados que o curso de física.

É como uma equação. Com diversas variáveis, boa parte delas desconhecidas por mim. Espero que daqui a oito meses, ao escolher o curso, eu já tenha encontrado o seu resultado.

Comenta aí, moçada! o/

3 comentários:

Anônimo disse...

aff c ta preocupado com vestibular????????????

e pra passa nesses cursos é mó paia, só contrata assassinos pra mata a concorrencia. faiz dança que é melhor

Anônimo disse...

Graças a Deus eu não tive essa pira toda! Quando criança quis ser muita coisa, mas quando chegou a hora de decidir, eu já sabia o que fazer. Não vai ser fácil é daqui pra frente, pois escolhi algo tão estreito que se dar bem no jornalismo é quase tão restrito quanto acertar na loteria. Mas desejo a você mais sucesso: tanto na escolha do curso, quanto na vida e no retorno finenceiro... bem, boa sorte!

Anônimo disse...

Hey, Leo! Tive uma idéia!
Não sei se eu já te disse (creio piamente que já) que eu também já quis ser física. Pois então, depois de conversar com meu professor sobre o profissional de física, achei que fazendo Engenharia Química eu me sentiria mais útil.

Pois bem, a idéia é a seguinte (na verdade, são duas opções de idéias):

a) Você faz Física e nós trocamos figurinhas!

b) Você espera um ano até se decidir o que fazer. Daí, escolherá Engenharia Química! Então, nós seremos coleguinhas de sala! AêêEÊ!

Bem, eu, particularmente gosto mais da segunda opção.
Buuut... [e sempre tem um "but" quando o assunto é o que ser quando crescer] acredito que nós não permearemso por caminhos exatos. Somos rios de muitos meandros e esta febre de números logo deixará de nos afetar tanto.

Se bem que minha mamãe sempre diz que criatividade em um meio padronizado sempre se destaca. Espero que nos destaquemos onde quer que estivermos.

Beijos, Leo!
Até!

HUP! o/

Ana